quarta-feira, 30 de março de 2016

A CERVEJA E A BELEZA



     É difícil para muitas pessoas aceitar que uma bebida alcoólica, possa ajudar a manter a beleza e a saúde, mais o mito já foi desfeito, atualmente existe cerveja alcoólica e sem álcool, portanto, você pode reavaliar suas opiniões, porem , o principal é que a cerveja é diurética, ou seja, ela obriga o organismo a urinar o excesso da bebida, e isso te ajudar a eliminar o excesso de toxinas, que esta no seu organismo; Você pode observar que após começar à beber cerveja, e também ao ir ao banheiro urinar, gradualmente a urina começa a sair mais clara, significa que o excesso de cerveja ingerido, esta sendo expelida e isso é normal, mais também significa que esta obrigando, o organismo à expelir o excesso de toxinas, já que beber água em excesso, também provoca as mesmas  reações, porem, lentamente durante um dia todo, já com a cerveja é mais rápido. O resultado quando você bebe cerveja, é a aparência da pele do rosto, e isso é um fato observado por muitas pessoas, a pele fica rejuvenescida e bonita, o único problema é que ao beber sem moderação, também é expelida muita glicose "açúcar", um alimento enérgico indispensável para nós,  isso te dá uma sensação de tontura, e não é nada que um pequeno pedaço de doce não reponha, mais até nisto existe benefício, porque um diabético com o açúcar alto, também pode regularizar o excesso de açúcar com cerveja, somente o diabético que tem hipoglicemia, deve ter cuidado ao beber cerveja, é fácil criar mitos sobre bebidas considerando os vícios, todavia, conhecer seu verdadeiro valor é uma obrigação, a cerveja além de ser muito gostosa, tem várias substâncias que ajudam o corpo, o problema é bebe-la de maneira desacerbada, aliás o verdadeiro autor de todo mito, que vulgariza esta bebida deliciosa, esta exatamente no jeito como ela é consumida, aprecie cerveja sempre com moderação, afinal, para quem não gosta de bebida alcoólica, também pode tratar a beleza e a saúde através de cerveja sem álcool, basta conhece-las e desenvolver as técnicas necessárias, veja mais algumas dicas cobre cervejas.      


10 benefícios da cerveja

A cerveja tem um efeito vasodilatador e nos ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais, já que evita a formação de coágulos de sangue que bloqueiam o fluxo até o coração e o cérebro.

Durante anos, os consumidores de vinho se deleitaram sem culpa, já que ficou provado cientificamente que o vinho tinto, pode ajudar na prevenção de doenças cardíacas.

Mas estudos recentes mostraram que a cerveja, também pode ajudar a saúde.

Porém, vale lembrar que a chave para aproveitar os benefícios desta bebida é a moderação, e neste caso moderação corresponde a um copo de 360 ml ao dia, para mulheres e até 2 para homens.

O consumo excessivo de álcool pode danificar o fígado, e provocar alguns tipos de câncer, ou problemas cardíacos e prejudicar o cérebro proporcionando vício.

Agora, conhecendo todos esses fatos, conheça quais são os 10 benefícios da cerveja para o nosso organismo.

1. OSSOS MAIS FORTES
A cerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos.

Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Tufts e em outros centros concluiu que os homens e mulheres de idade um pouco mais avançada que consumiam um ou dois copos de cerveja por dia apresentavam uma densidade óssea maior.

Porém, o consumo superior a esses teores foi relacionado ao maior risco de sofrer fraturas.

2. UM CORAÇÃO MAIS SAUDÁVEL

Mais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%.

Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.

3. RINS SAUDÁVEIS

Um estudo realizado na Filadélfia descobriu que homens que consumiam uma garrafa de cerveja por dia reduziram o risco de desenvolver cálculos renais em 40%.

Uma teoria é que o alto teor de água da cerveja ajudaria a manter os rins trabalhando, e que o lúpulo contido na cerveja ajudaria a evitar a formação de pedras nos rins.

4. UM CÉREBRO MAIS SAUDÁVEL

Um copo de cerveja por dia pode ajudar a manter a doença de Alzheimer e outras demências bem distantes, dizem os especialistas.

5. REDUÇÃO DO RISCO DE CÂNCER

Outro estudo descobriu que quando marinamos carne com cerveja, eliminamos quase 70% dos agentes cancerígenos, chamados aminas heterocíclicas (HCA), produzidos quando a carne é frita.

6. AUMENTO DOS NÍVEIS DE VITAMINA

Uma pesquisa na Holanda comprovou que participantes que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis mais altos de vitamina B6. Além disso, a cerveja também contém vitaminas B12 e ácido fólico.

7. PROTEÇÃO CONTRA ACIDENTES CEREBROVASCULARES

A cerveja ajuda a prevenir os coágulos do sangue que bloqueiam o fluxo sanguíneo até o coração, pescoço e cérebro.

8. MENOR RISCO DE APRESENTAR DIABETES

Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra o diabetes.

9. PRESSÃO ARTERIAL BAIXA

Os consumidores de cerveja moderados têm menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco.

10. VIDA MAIS LONGA

Consumir cerveja moderadamente previne cerca de 26.000 mortes por ano, devido às menores taxas de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário